A Coordenação de Vigilância Sanitária alerta que é terminantemente proibida queimadas. Na terça-feira dia 25, Fiscais do Setor autuaram um morador no Bairro da Vila Operária após verificar que o mesmo estava realizando queimada. A Lei nº 9.605/1998, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 54, proibe esse tipo de ação. O infrator foi multado em R$ 491,40 (quatrocentos e noventa e um reais e quarenta centavos).
A queimada é uma prática ilegal muito utilizada para a limpeza de quintais e terrenos baldios, que causa danos ao meio ambiente, polui o ar e causa problemas respiratórios na população. O infrator foi multado em R$ 491,40 (quatrocentos e noventa e um reais e quarenta centavos.
Muitas vezes um incêndio começa com a queimada de lixo no próprio quintal. A Prefeitura de Iguatemi, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária tem buscado soluções para melhorar a qualidade de vida dos iguatemienses. E, para isso, a população deve e pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária denunciando os infratores pelo telefone é 3471-2971.