Mais 25 plantas frigoríficas brasileiras estão habilitadas a vender carnes para a China, de acordo com comunicado da GACC (órgão de sanidade chinês) enviado nesta segunda-feira (9) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O número de plantas habilitadas passa de 64 para 89.
Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno e um de asinino. O Agroindustrial de Iguatemi é um deles. As empresas já podem exportar imediatamente. As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China.
Em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo de ampliar a venda dos produtos agropecuários. O sócio proprietário do Frigorífico Agroindustrial, Marcos Alexandre Domingues, na oportunidade esteve em Xangai na China, expondo os produtos da empresa na maior ‘Feira de Alimentos da Ásia”.
A Prefeita Patrícia Margatto, tem sido uma grande parceira do Agroindustrial, dando suporte e todo apoio necessário para a empresa. Por isso, a habilitação desta importante indústria, beneficiará o Município de toda a região.
Confira abaixo a lista dos estabelecimentos habilitados pela China:
93 - COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE CARNE E DERIVADOS DE GURUPI – GURUPI (TO)
112 - COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE CARNE E DERIVADOS DE GURUPI – RIO MARIA (PA)
411 - FRIGORÍFICO REDENTOR – GUARANTÃ DO NORTE (MT)
431 - MINERVA – PALMEIRA DE GOIÁS (GO)
791 – MINERVA S/A – ROLIM DE MOURA (RO)
941 - BARRA MANSA COMÉRCIO DE CARNES E DERIVADOS LTDA – SERTÃOZINHO (SP)
1440 – AGROINDUSTRIAL IGUATEMI EIRELLI – IGUATEMI (MS)
1751 – MARFRIG GLOBAL FOODS – TANGARÁ DA SERRA (MT)
1811 – NATURAFRIG ALIMENTOS LTDA – BARRA DO BUGRES (MT)