Trecho de estrada rural recentemente recuperado já apresenta estragos após as fortes chuvas na área
A
Prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de obras e
infraestrutura vem realizando serviços de manutenção e reparo nas estradas
vicinais que ligam a área rural a sede urbana. O governo do estado também vem
atuando com frentes de trabalho para recuperação de vários pontos de estradas
no município.
No
entanto, a prefeita de Iguatemi vem acompanhando de perto, juntamente com o
secretário de obras Edson Palla, os pontos críticos que já foram recuperados e
que podem, novamente, virem a ser destruído pelas chuvas que tem caído no
município nos últimos dias.
Nesta
terça-feira (6), a prefeita e o secretário estiveram vistoriando alguns trechos
e avaliando os impactos resultantes das chuvas.
Trechos
que estão recebendo restauração e manutenção, na região da fazenda Canaã,
Reserva e Maragogipe estão com as equipes trabalhando instaladas nos últimos
dias e que estão observadas pelas equipes a fim de evitar maiores danos.
“Sabemos
que as fortes chuvas podem causar estragos grandes em serviços que fizemos
recentemente e isso requer novas frentes de trabalho e recursos que já estão
limitados e nós, enquanto gestores estamos preocupados com a perca de trechos
que já tinham sido recuperados, pois terão de serem refeitos, atrasando nosso
cronograma de trabalho” lembrou a prefeita Patrícia.
O secretário
de obras destacou que a continuidade das chuvas o estrago será grande e exigirá
do município mais trabalho e recursos que poderiam ser poupados para
investimentos em outros pontos. “Infelizmente temos que administrar os
problemas ocasionados pelas chuvas, mas estamos empenhados em trabalhar muito
para garantir o tráfego nas nossas estradas rurais” completou o secretário
Edson Palla.
Iguatemi
conta com mais de 1,3 mil quilômetros de estradas rurais não pavimentadas,
ligando mais de 150 propriedades rurais a sede urbana de Iguatemi, além de ser
corredores de escoamento da produção agropecuária que fomenta a base econômica
do município.