Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Assistência Social reuniu famílias atendidas pelo PAIF/Novo Olhar.


Publicado em: 27/02/2018 11:55
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Assistência Social reuniu famílias atendidas pelo PAIF/Novo Olhar.

Mais de 60 mães participaram do café da manhã promovido pelo CRAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (27), um café da manhã com as mães atendidas e acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família). O objetivo foi de apresentar a equipe técnica e as ações que serão desenvolvidas no ano de 2018.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora do CRAS – Gislaine Ramos que falou das ações propostas para o ano e que já começam a serem desenvolvidas de imediato. Também esteve presente a secretária de Assistência Social Chrislayne Giovana Martins que fez uma breve apresentação sobre os projetos a serem desenvolvidos nas comunidades a partir deste ano e ainda das novidades que serão disponibilizadas para as crianças matriculadas no Programa Novo Olhar. “Teremos muitas novidades neste ano, além dos novos agasalhos, também iniciaremos as aulas de capoeiras, de informática, violão, zumba e hip-hop, tudo isso para enriquecer os serviços sociais oferecidos às nossas crianças” comentou a secretária. Ela também pediu para que os pais sejam participativos e cobrem de seus filhos a frequência no Programa. Fez parte na ocasião, a Coordenadora do Programa Novo Olhar – Abigailde e a Psicóloga do CRAS Regina Bozza.

As mais de 60 mães presentes aproveitaram a reunião para tirarem duvidas sobre questões voltadas ao dia-a-dia nos Programas Novo Olhar e PAIF que foram respondidas pelas coordenadoras.

Atualmente, 120 (Cento e Vinte) crianças são atendidas pelo Programa Novo Olhar, em dois turnos – matutino e vespertino, com várias atividades que incrementam o aprendizado social e proporcionam a qualidade de vida, na integração família e sociedade.

“Ainda temos sessenta vagas a serem preenchidas e as famílias interessadas em matricular seus filhos no Novo Olhar devem procurar a Secretaria Social, localizada próxima à Prefeitura” completou a coordenadora do PAIF.

Confira mais fotos: