PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Autor: Renato Souza
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Combate ao mosquito Aedes Aegypti depende de toda a população

A Prefeitura de Iguatemi está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Zika, Dengue e Chikungunhya, por isso, nesta quinta-feira, dia 25, em uma ação integrada entre a Secretarias Municipais de: Saúde e Obras, foi realizado mais um mutirão para combater o Aedes.

O local inicial dos serviços foi a Vila Operária, e integrou agentes comunitários de saúde, de endemias e servidores da Secretaria de Obras, e contou com a participação dos Secretários Municipais: Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Saúde) e Edson Palla (Obras). As equipes realizam as visitas de conscientização, e os agentes de combate às endemias realizam a remoção dos focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a pesquisa do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), que indica a situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika, 89% dos criadouros do mosquito encontram-se nas residências. A responsabilidade no combate a essas doenças é de cada morador.

"Pedimos que a população colabore com o trabalho autorizando a entrada do agente em sua residência para fazer a visita e a eliminação dos possíveis criadouros e que limpe seu quintal e elimine os focos do mosquito a luta é nossa”, comentou a Secretária Ivoni.