A Prefeitura de Iguatemi
através do Departamento de Vigilância Sanitária, sob a coordenação do Servidor
Paulo do Amaral Freitas, no dia 03 de março, por volta das 07:30 horas,
realizou a apreensão de novos produtos com prazo de validade expirados. A
citada apreensão ocorreu após uma denúncia recebida via telefone, no (67)
3471-2971, no disque-denúncia.
Ao realizarem a visita
ao determinado estabelecimento, foi, de fato, constatado a presença de grande
quantidade de produtos apreendidos vencidos. Foi lavrado termo de apreensão dos
produtos, estes, foram recolhidos e serão incinerados.
Dentre outras
competências previstas em lei da Vigilância Sanitária, está a de defesa dos
direitos do consumidor, o que justiça a operação de apreensão. Os produtos
apreendidos foram incinerados e os proprietários notificados a se absterem de
expor a venda mercadorias com prazo de validade expirado. “Temos compromisso de
fiscalizar estes estabelecimentos e garantir que a população esteja segura
quanto a qualidade dos produtos que são adquiridos”. Pontuou o coordenador
Paulo.