Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Prefeito Zé Roberto exonera cargos de confiança para atender aos limites da despesa com pessoal e encerramento de mandat


Publicado em: 01/12/2016 16:24
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação
Prefeito Zé Roberto exonera cargos de confiança para atender aos limites da despesa com pessoal e encerramento de mandat

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde exonerou alguns cargos de confiança como Secretários, Chefes de Departamento e Assessores, com o objetivo de se adequar aos limites da despesa com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, de forma a encerrar seu Segundo Mandato com total obediência a esses preceitos legais.

O Chefe do Executivo esclareceu que essas medidas não seriam adotadas caso a previsão de receita municipal para o ano de 2016, especialmente os meses outubro a dezembro, se efetivassem, porém isso não ocorreu, levando à necessidade de exonerar boa parte de seus cargos de confiança. Ele explicou que as exonerações fazem parte de uma iniciativa para redução das despesas com folha de pagamento no encerramento de mandato. “Precisamos cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e estas exonerações fazem parte da redução de despesa necessária para fecharmos o nosso mandato em dia com nossas obrigações” esclareceu o prefeito Zé Roberto.

Foram exonerados cargos de Chefes de Departamentos de níveis 1, 2 e 3 e Assessorias de Gabinete de níveis 1, 2 e 3 e seis dos oito secretários municipais, sendo os ocupantes das pastas da Saúde, Educação, Obras, Governo, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Permaneceram somente os secretários que compõem a equipe de transição de mandato, formado pelos secretários de Administração e Finanças. As exonerações vigoram a partir de 01 de dezembro.

O Prefeito em exercício ressaltou ainda que, até o momento, manteve nos cargos comissionados apenas alguns cargos fundamentais para o andamento da “máquina pública” que não podem sofrer paralisações durante este período. Disse também que nos próximos dias outras reduções com folha de pagamento serão efetivadas, como gratificações e demais cargos de comissão, lembrando que em 1º de novembro já havia reduzido as gratificações de função de confiança pela metade.

As funções deixadas pelos servidores exonerados serão supridas pelos servidores que ainda estão ocupando cargos na administração e a redução dos serviços seguirão de forma ordenada e programada até o último dia do exercício do mandato.

“Quero agradecer imensamente a cada servidor que contribuiu em nossas duas administrações. Cada um, de forma eficiente, deixou sua parcela de contribuição na construção de uma Iguatemi melhor, por isso, desejo que Deus abençoe a vida de cada um, que Deus lhes guie por um bom caminho e que nunca lhes faltem as oportunidades. Sou eternamente grato a todos os servidores públicos da nossa cidade”