Com breve estiagem, prefeitura faz várias frentes de trabalhos de recuperação e limpeza em Iguatemi.

Publicado em: 10/12/2015 09:04
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Ainda existem previsões de chuvas para os próximos dias em Iguatemi e região, porém, mesmo assim o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde determinou aos secretários municipais que realizassem vários serviços a fim de recuperar, com serviços de tapa-buracos, o pavimento urbano do município, as chamadas “pontas de asfaltos” onde geraram erosões com as águas das chuvas, ruas não pavimentadas com o aterro e patrolamento. Ele determinou ainda que a secretaria de obras realizasse a limpeza das ruas e avenidas do município, com a coleta de galhos e entulhos, lixos urbanos domiciliares, a varrição das ruas pavimentadas, e a poda de gramas dos canteiros centrais da cidade.

Todos estes serviços estão, de fato, sendo realizados de forma agilizada pelas equipes do município em vários pontos da cidade.

O secretário de obras do município, Martimiano Ramires disse que todas as equipes e maquinários estão nas ruas, em diversos bairros realizando estas ações e que se o tempo continuar firme teremos um resultado satisfatório.

“Nós formamos várias frentes de trabalho e nossas equipes estão comprometidas com esta tarefa em favor da nossa população” destacou o secretário.

O prefeito municipal ressaltou ainda que o Governo do Estado e o Governo Federal garantiram ajuda durante audiência pública em Amambai na manha desta terça-feira (8), com equipes, maquinários, kits humanitários e deverá apoiar ainda com óleo diesel os 14 municípios atingidos pelas chuvas ininterruptas dos últimos dias, incluindo Iguatemi.

“Fizemos um grande relatório, contendo fotos e informações sobre a nossa atual situação, que foi entregue nas mãos do Governador Reinaldo Azambuja e do Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi e graças a Deus estamos tendo retorno e tudo isso se deve ao empenho das nossas equipes da prefeitura juntamente com os membros da Defesa Civil de Iguatemi” avaliou o prefeito.

Ele disse ainda que os trabalhos e ações que forem da responsabilidade do município e que estiverem ao alcance das finanças da prefeitura serão realizados conforme o tempo der uma trégua, o que facilita e garante a qualidade dos serviços a serem realizados.