O IDEB tem como objetivo avaliar o nível e a qualidade da educação básica, além, de acompanhar o cumprimento de metas fixadas nos planos nacionais, comparando o desempenho entre as redes de ensino de todos os municípios do estado.
O Tribunal de Contas tem usado cada vez mais o IDEB, pois através dele pode fiscalizar a qualidade da gestão pública, principalmente no que diz respeito aos gastos, eficiência e eficácia. Iguatemi, de acordo com o IDEB, ocupa a décima primeira colocação no estado de Mato Grosso do Sul, ficando à frente de municípios como Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Amambai entre outros.
Esta é a maior prova que a educação de nosso município é levada a sério, pois, a meta a ser alcançada em 2013 era de 4,2 a educação de Iguatemi atingiu 5,0. Em 2011 os gastos com aluno/ano era de R$ 1.874,72 em 2013 foi de R$ 5.986,61. Portanto a administração municipal tem investido muito na educação básica.
É preciso também frisar o ótimo trabalho da Secretária de Educação, Julice Ravagnani e toda a sua equipe de Diretoras, Coordenadoras e Professores da Rede Municipal de Ensino.
Sempre foi uma preocupação do Prefeito Zé Roberto, dar prioridade a educação do município, com reformas de escolas e creches, merenda escolar de qualidade e o transporte escolar em ótimo estado. Aliado a tudo isto, professores qualificados á frente dos alunos da Rede Municipal de ensino. A divulgação dos Índices do IDEB, e as metas superadas, comprovam a ótima qualidade do ensino em Iguatemi.
MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”