O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguatemi – CMDCA acaba de publicar o edital de convocação processo de escolha dos membros que irão compor o Conselho Tutelar para o mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.
O processo de escolha será no regime democrático, com voto popular e facultativo para os candidatos que estiverem aptos a concorrerem. A eleição correrá por responsabilidade do Conselho sob a fiscalização do Ministério Público.
Deverão serem cumpridas quatro etapas até a finalização total de todo o processo de escolha, sendo elas: Inscrição dos Candidatos – Prova Objetiva e Subjetiva – Análise Documental – Eleição Popular com voto direto e secreto.
Diferentemente das eleições anteriores, desta vez o voto será para apenas um candidato, sendo eleito os cinco mais votados e os demais como suplentes, até o vigésimo candidato.
O mandato dos Conselheiro que assumirem em janeiro do ano que vem seguirá por quatro anos, atuando em conformidade com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elegeu, através de Resolução 002/2015/CMDCA, uma comissão encarregada de todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, sendo denominada Comissão do Processo Eleitoral.
A Comissão do Processo Eleitoral é composta pelos seguintes membros:
Paula Coelho Bett – Presidente do CMDCA
Paulo Fernando Zorzanello – Vice-Presidente do CMDCA
Giseli Camargo de Albuquerque – Conselheira do CMDCA – Representante Governamental
Silvia Venturini – Conselheira do CMDCA – Representante Não Governamental
A votação popular acontecerá no próximo dia 04 de outubro.
Confira no site da Prefeitura Municipal de Iguatemi o Edital contendo todas as informações aos interessados nas cinco vagas para Conselheiros Tutelares de Iguatemi no portal www.iguatemi.ms.gov.br ou junto ao CMDCA.