Combater a o mosquito da Dengue é um dever de todos, população e poder público, pois se trata de vidas e da saúde das pessoas. No entanto, para que isso funcione de verdade é preciso um esforço em conjunto nas ações de limpeza de toda cidade.
O prefeito municipal Zé Roberto determinou às secretarias municipais de Obras e de Saúde que realizem um grande esforço a fimde conscientizar, cobrar e limpar toda cidade numa ação rápida e eficaz.
A ação está mobilizando equipes de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias com o veículo com a borrifação de venenos e toda equipe operacional de limpeza da Secretaria de Obras. Os trabalhos estão se concentrando em todos os bairros, em ruas e avenidas do município.
O objetivo é de eliminar os focos identificados de criadouros do mosquito aedes aegypti, acabando com os locais com lixos acumulados.
O secretário do Obras explicou que o grande problema com a limpeza é que em vários locais, o caminhão e a equipe de limpeza passa recolhendo e em poucas horas o local está ocupado por lixos novamente, tornando ineficaz a limpeza naquelas localidades. “É preciso uma forte consciência e apoio da população no sentido de ajudar para que todos possam depositar os lixos em locais adequados e antes de o caminhão passar coletando, pois só assim será uma limpeza eficaz” explicou Luizinho.
Para o secretário municipal de Saúde, a conscientização e a prevenção ainda são as maiores formas de combater a Dengue. “Todos precisam fazer a sua parte, mantendo limpos seus quintais e cobrando do vizinho que também mantenha o seu limpo. Nós enquanto administração estamos na linha de frente neste combate e com comprometimento de toda nossa equipe e se Deus quiser vamos vencer mais esta luta contra a Dengue em nossa cidade” completou Zorba que é o secretário da área de saúde.
As ações estão em andamento em todos os bairros e o apoio da população é fundamental para que o resultado dos trabalhos sejam eficazes.
“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”