Profissionais da saúde de nosso município realizaram nesta segunda-feira dia 01/12/2014, uma importante mobilização na Praça Marcílio Augusto Pinto, que teve início às 13:00, com palestras informativas e todas as orientações sobre a AIDS. A equipe da saúde promoveu brincadeiras com os presentes e distribuição de brindes.
Mesmo com muita descontração a finalidade principal foi mesmo dar destaque ao 1º de Dezembro, data que simboliza a luta contra essa terrível doença que tem aumentado assustadoramente entre os jovens de idade entre 15 e 25 anos no Brasil.
O aumento é de mais de 50% em seis anos. O principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. Eles acham que ninguém mais morre de AIDS hoje, e que se pegar o vírus é só tomar o remédio que acabou e que está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. E esses remédios provocam efeitos colaterais. A Aids não tem cura, você pega o vírus, o tratamento pode controlar a doença, mas você vai ter problemas pelo resto da vida.
Portanto ações como estas da Secretaria de Saúde de nosso Município, são importantíssimas, pois mostra a preocupação da administração com o bem estar e a saúde da população.
Participaram do evento os Agentes de Saúde, Técnicos de Saúde, a nutricionista Josiane Giaretta, o fisioterapeuta Dr. Dênis Beduschi, o psicólogo Fábio Henrique Arevolo e coordenadora de saúde Maria Olavinda.