Mais uma vez um prédio público pertencente à prefeitura de Iguatemi sofre assalto, desta vez foi a Escola municipal de educação infantil Arco Íris que teve as portas arrombadas e teve computadores e impressoras levadas por ladrões. A secretaria municipal de educação explicou que todas as informações e registros estavam nestes computadores.
Dias atrás, a creche São José, na Vila Operária também foi alvo de invasões de vândalos que depredaram praticamente todo o prédio, estragando móveis, utensílios e equipamentos utilizados pelas crianças atendidas no local. A escola rural João Paulo, localizada no Assentamento Rancho Loma foi outra que teve portas e janelas arrombadas por vândalos e teve seus equipamentos, móveis e materiais estragados pelos invasores.
OUTROS CASOS:
Outros prédios pertencentes à municipalidade também foram alvos dos bandidos. Até mesmo a sede da prefeitura, onde fica a administração municipal foi invadida por ladrões, que levaram três notebooks, máquinas fotográficas e equipamentos da assessoria de imprensa do prefeito e do próprio gabinete. “Um prejuízo incalculável, considerando os documentos e arquivos do município que havia nestes computadores” avaliou o prefeito municipal.
O Núcleo de Projetos, onde também está instalada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente foi arrombado dias atrás e outros dois computadores foram levados pelos ladrões, prejudicando importantes projetos em andamento no município.
Nem as famílias carentes escaparam das ações dos bandidos que tiveram a audácia de assaltar a sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que atende centenas de famílias com ações de amparo social, onde, computadores e equipamentos foram levados e junto com eles, todo um trabalho social voltado a quem mais necessita.
No total, foram nove computadores e duas impressoras roubadas e inúmeros prejuízos materiais e administrativos para a população de Iguatemi. Os prejuízos podem chegar à 25 Mil reais, entre equipamentos roubados e restauração dos prédios arrombados.
“É inaceitável a ação de bandidos junto à nossa comunidade, ainda mais nos prédios públicos, pois são lugares onde a população é atendida, a população depende destes equipamentos para ter um serviço público eficaz e de qualidade para o seu bem estar, portanto, vamos buscar respostas junto às autoridades policiais e à Secretaria de Estado de Segurança Pública para que os responsáveis sejam identificados e punidos pelos seus crimes” finalizou o prefeito que esteve visitando o delegado de polícia civil de Iguatemi na tarde desta quinta-feira (27).