Prefeitura de Iguatemi realizou campanha de recolhimento de Pilhas e Baterias.

Publicado em: 01/10/2013 10:35
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Prefeitura de Iguatemi realizou campanha de recolhimento de Pilhas e Baterias.

Através de uma parceria envolvendo a secretaria municipal de desenvolvimento econômico junto ao departamento de meio ambiente e a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) foi possível a realização de um evento na última sexta-feira (28) para recolhimento de pilhas e baterias.

Os trabalhos se concentraram na Praça Marcílio Augusto Pinto “Pracinha” onde crianças estiveram presente e entregaram os materiais coletados e participaram de gincanas, brincadeiras com o pula-pula, participaram de pintura com temas ambientais e ainda ganharam algodão doce.

O projeto denominado “Preservando o Meu Ambiente” foi elaborado e coordenado pela gestora ambiental da secretaria – Juliana Mudolon que abordou a atenção para a conscientização na infância sobre o manejo e cuidado com a destinação de objetos que possam poluir o meio ambiente, como pilhas e baterias. “É na infância que temos um melhor resultado na formação da consciência ambiental e por isso neste projeto nosso público alvo foi as crianças e o resultado foi muito bom” esclareceu a ambientalista.

Os objetos recolhidos na ocasião foram destinados para Campo Grande onde serão relacionados, analisados e dado destinação correta.

“Ações como estas são de fundamental importância na formação de uma sociedade mais responsável e comprometida com a preservação do nosso meio ambiente e as crianças são fundamentais neste processo” completou o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde.