Prefeitura de Iguatemi debateu Orçamento 2014 em audiência pública.

Publicado em: 27/09/2013 12:58
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Prefeitura de Iguatemi debateu Orçamento 2014 em audiência pública.

Em audiência pública convocada pela secretaria municipal de finanças e administração, na noite desta quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Iguatemi debateu com os mais diversos segmentos da sociedade o orçamento para o exercício do ano vindouro.

Na mesma ocasião também foi apresentado o balanço de receita e despesa do corrente exercício referente ao primeiro semestre deste ano.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, vários presidentes de bairros, presidentes de entidades públicas, o comandante da PM – Júlio Marcos e os vereadores Jesus, Dr. Ricardo, Dra. Patrícia, Nei e Míriam representando o Poder Legislativo municipal, além do Prefeito Municipal Zé Roberto acompanhado dos secretários da administração iguatemiense.

A apresentação do balanço geral de receita e despesa foi feita pelo contador municipal –Fernando de Ávila que demonstrou as receitas arrecadadas no período de seis meses e as aplicações feitas pela administração do prefeito José RobertoFelippe Arcoverde.

Em seguida,o secretário municipal de administração – Wesler Cândido da Silva fez uma ampla explanação sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual para o ano de 2014, demonstrando a divisão de cada recurso previsto para todas as áreas da administração pública municipal.

As maiores reservas do orçamento estimado em 40 Milhões para 2014 foram para a Saúde (21,15%) e Educação (31,52%), com um aumento de previsão em 5,26 em relação à 2013. “Na saúde, do total de destinação orçamentária, 55% se refere àinvestimento com o funcionalismo, médicos, enfermeiros e os demais profissionais de saúde e na Educação também estão destinados outros 66% para a folha de pagamento dos professores, coordenadores, diretores, ou seja, para todos os profissionais da área educacional do município” enfatizou o secretário.

“Quero lembrar a todos os meus secretários que o orçamento do município é uma estimativa de arrecadação, que foi cuidadosamente previsto e deve ser gasto com muita responsabilidade e prudência. Devemos trabalhar o orçamento conforme a arrecadação feita mês-à-mês para que possamos com este recurso, levar benfeitorias e serviço público de qualidade à quem nos confiou esta missão de ser prefeito, gastando somente o que se arrecada e por isso quero o comprometimento de toda minha equipe de governo e também da sociedade em colaborar na elaboração, apontando as suas necessidades para que possamos investir onde realmente será necessário” disse o prefeito durante suas palavras na apresentação do orçamento para o ano que vem.

O Duodécimo, repasse feito mensalmente para a Câmara de vereadores para custeio das despesas com folha de pagamento, diárias, equipamentos e materiais de consumo, totalizaram 1,9 Milhões na previsão orçamentária. “Quero só lembrar que deste total de Um Milhão e novecentos mil reais previsto para o Duodécimo, somente será concretizado nesta margem se a arrecadação se efetivar dentro desta previsão, caso contrário ele será feito na média de arrecadação obtida” finalizou o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana.