Diretores de escolas aprovam gêneros da agricultura familiar na merenda escolar.

Publicado em: 09/09/2013 18:56
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE IGUATEMI.

Ocorreu na última sexta feira (6) nas dependênciasdo auditório do núcleo de projetos do território Cone Sul em Iguatemi, umareunião entre os diretores das escolas estaduais, secretaria municipal de educaçãoe a Coordenação Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (CODAMA), alémde agricultores familiares que atendem PNAE (Programa Nacional de AlimentaçãoEscolar).

Na ocasião foi discutido sobre o funcionamento doprograma no município, onde foram levantados os problemas e sugeridas aspossíveis soluções além de pontos a serem construídos para os próximos anosquanto a produção de alimentos que atendam as necessidades das escolas.

A alimentação escolar em Iguatemi já conta comgêneros da agricultura familiar e isso tem enriquecido muito o cardápionutricional oferecido aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião, os diretores Cecília W. Ledesmae o vice Paulo Zorzanello (E.E. Paulo freire), Valcir (M.A.P) e Mariuza (8 deMaio), os representantes dos pequenos produtores rurais do AssentamentoColorado com o presidente da associação daquela comunidade – Jorge Nicola, asecretária municipal de Educação – Julice Ravagnani e Agnaldo dos Santos Souza –Secretário municipal de desenvolvimento econômico acompanhado do assessorterritorial do colegiado Cone Sul e do coordenador local da Agraer – Emerson MoreiraBatista.