Secretária de Saúde de Iguatemi pede afastamento do cargo. Secretário interino assume a pasta.

Publicado em: 02/09/2013 11:56
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Após quatro anos e oito meses, a secretária municipal de Saúde de Iguatemi pede afastamento do cargo e prefeito nomeia imediato como secretário interino para ocupar a pasta até nomeação efetiva de um novo gestor para a área. O motivo do pedido de afastamento foi de caráter particular e familiar.

O prefeito Zé Roberto ficou muito sensibilizado com o pedido da secretária, mas entendeu e respeitou avontade da gestora.

“Será uma grande perca para a saúde da nossa cidade, pois a Ivoni tem uma grande competência e preparou uma excelente equipe para atender a saúde da nossa cidade, no entanto temos que respeitar a vontade dela, sabemos que ser secretário de saúde não é fácil e ela desempenhou com muita competência, sensibilidade e sabedoria suas atribuições, contribuindo muito para a nossa administração e por isso só temos a agradecer e desejar que Deus a abençoe sempre” declarou o prefeito Zé Roberto.

Uma das cem melhores secretarias de saúde do País, a saúde de Iguatemi era comandada pela odontóloga Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli que durante este período revolucionou os métodos de atendimento e alavancou toda a estrutura da saúde municipal.

FROTA:

Dra. Ivoni assumiu a saúde do município em janeiro de 2009 na primeira equipe montada pelo prefeito José Roberto Felippe Arcoverde. No período em que foi a secretária de Saúde do município, muitas conquistas foram viabilizadas na área.

A frota foi totalmente renovada, novas ambulâncias, a primeira UTI Móvel do município foi conquistada neste período e motocicletas para todos os agentes de saúde da área rural. O assentamento Nossa Senhora Auxiliadora ganhou uma ambulância Hillux, traçada e totalmente equipada para atender aquela comunidade.

POSTOS DE SAÚDE:

Durante a gestão de Dra. Ivoni, todos os postos de saúde do município foram reformados, ampliados e equipados.

CASA DA GESTANTE E CLÍNICA ODONTOLÓGICA DO BEBÊ:

Uma das maiores conquistas do setor foi a implantação da Casa da Gestante e a Clínica Odontológica do Bebê. Na casa da gestante, são atendidas todas as gestantes do município, com médico obstétrico e ginecológico atendendo rotineiramente, novo e moderno aparelho de ultrassonografia colorido e acompanhamento técnico durante toda a gestação. Na clínica odontológica do bebê são atendidas crianças de 0 a 6 anos onde a dentista acompanha toda a evolução dos dentes das crianças para garantir uma boa saúde bucal.

RAIO-X e UTRASSON:

Duas grandes conquistas para a saúde do município foram as aquisições dos aparelhos de Ultrassom colorido que atende na Casa da Gestante e do novo aparelho de Raio-X que atende no Pronto Atendimento Municipal adquiridos com recursos próprios do município.

PAM– PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL:

Com certeza a maior conquista para a saúde do município, o prédio do PAM (Pronto Atendimento Municipal) foi adquirido com recursos próprios e hoje atende 24hs urgências e emergências. É também no PAM a centralização dos setores da saúde de Iguatemi, onde a própria secretaria atende dentro do próprio PAM.

Foram implantados novos programas e centros de atendimentos especializados como o NASF (Núcleo de Apoioà Saúde da Família) com atendimentos técnicos especializados de psicologia, fisioterapia, assistência social e até mesmo médicos atendendo em domicílio.

O PAM também foi totalmente equipado com salas de atendimento, equipamentos de socorro como monitor cardíaco e desfibrilador e farmácia central para retirada de medicamentos gratuitos.

ACADEMIAS DA SAÚDE:

Foram conquistadas 12 academias da saúde, instaladas ao ar-livre em praticamente todos os bairros do município, levando mais saúde e qualidade de vida para toda população.

SAÚDE RURAL:

O assentamento Rancho Loma ganhou, além de uma completa reforma e ampliação do PSFR (Posto de Saúde da Família Rural), um moderno e completo Gabinete Odontológico pondo fim nas cansativas vindas até a área urbana para atendimentos odontológicos.

O assentamento Nossa Senhora Auxiliadora ganhou uma completa reforma e ampliação do seu Posto de Saúde. Já existem verbas garantidas para a ampliação do PSF da Vila Nova e a implantaçãoe construção de um Posto de Saúde no Assentamento Colorado.

NOVO SECRETÁRIO:

Assume interinamente o cargo de secretário municipal de saúde, o imediato que trabalhou por vários anos coma ex-secretária – Dra. Ivoni, o chefe de departamento da saúde municipal – Sérgio Marques da Silva que aceitou o cargo interinamente à pedido do prefeito Zé Roberto. “É um grande compromisso que estamos assumindo interinamente, pois a Dra. Ivoni é a grande responsável pelo grande avanço da saúde em nossa cidade.”

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi