Equipe de Iguatemi joga na Copa Assomasul neste domingo. Treino aconteceu nesta quarta-feira no Estádio municipal.

Publicado em: 24/07/2013 17:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Já começou a 12ª edição da Copa Assomasul de Futebol de Campo que envolve praticamente todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

A edição 2013 da competição já começou e está na sexta rodada após ter passado pelos municípios de Porto Murtinho (abertura) no último dia 22 de junho, em seguida a rodada aconteceu em Ivinhema no dia 29, outra fase em Aral Moreira no dia 06 de julho, no dia 13 de julho foi a vez do mais novo município do estado, o recém criado Paraíso das Águas receber a rodada da competição e na semana passada, no dia 20 aconteceu a rodada em Campo Grande.

No próximo sábado, Naviraí sedia a sexta rodada da competição onde participarão os municípios de Iguatemi, Eldorado, Japorã, Sete Quedas, Jateí e os anfitriões Naviraí.

A equipe de Iguatemi está se preparando para a rodada e treinou na tarde da última quarta-feira (24) no estádio municipal Adão Mendes contra as categorias de base do município.

SAIBA MAIS SOBRE A COPA ASSOMASUL:

A Copa Assomasul é um evento dentro do calendário da Entidade como oportunidade de congraçamento e intercambio entre os municípios de MS, na troca de experiência e valorização do servidor público, ao longo das edições realizadas vem fortalecendo cada vez mais o municipalismo. Municipalismo atuante. Estado forte! Considerado o maior evento de futebol amador do estado, proporcion a interação do esporte e qualidade de vida. A competição conta com regulamento próprio e é abolida a Lei 11 das Regras do jogo "impedimento" e terminantemente proibido o "carrinho" (jogada em que o atleta desliza com o corpo no solo com o pretexto de jogar bola) também não se aplica aos infratores o cartão vermelho que é substituído pelo azul dando à equipe oportunidade de se recompor. A 12ª edição da Copa oferece prêmios em dinheiro aos campeões. A equipe campeã por três vezes consecutivas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do Troféu Assomasul. O ranking atual é: Sidrolândia e Maracaju 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antonio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada.

Em sua última edição a Copa teve a participação de 61 (sessenta e um) municípios, e aproximadamente 1500 (mil e quinhentos) atletas dentre eles prefeitos, vereadores, secretários, funcionários de câmaras e servidores em geral.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi