Município de Iguatemi recebe consultores do Sebrae/MS para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Publicado em: 23/07/2013 08:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Em reunião no dia 18 de julho, reuniram em Iguatemi, o Prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agnaldo dos Santos Souza, o Agente de Desenvolvimento Local Juarez Gaudêncio de Figueiredo e os consultores Tiago Queiroz e Valdenice de Olivera que discutiram o Projeto do SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, visando promover o desenvolvimento  do município através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do município.  O trabalho será iniciado com os encaminhamentos visando a adequação da Lei, em âmbitomunicipal.

O Projeto prevê os seguintes serviços: identificação, sensibilização e prestação de orientação continuada as Prefeituras Municipais, nos temas Lei Geral das Microempresas, Compras Públicas, Empreendedor Individual, Desburocratização dos procedimentos de abertura de empresa, Agente de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor e demais temas relacionados à Gestão, Planejamento Público Municipal e Tributação Municipal, com foco na sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

O prefeito Zé Roberto enfatizou a importância da implementação da Lei e disse que o município está comprometido na sua implementação e execução. “Temos a grata satisfação de contar com o apoio dos consultores do SEBRAE e temos certeza de que se aplicada de forma correta, a mesma virá a beneficiar consideravelmente a nossa cidade e nossos comerciantes” disse o prefeito Zé Roberto.