Prefeito Zé Roberto acompanhou pequenos produtores em seminário da Erva-mate em Ponta Porã.

Publicado em: 22/07/2013 12:12
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Aconteceu durante a programação do aniversário de 101 anos da “princesinha da erva-mate” Ponta Porã o Seminário do fortalecimento da cadeia produtiva da erva-mate na fronteira.

O evento aconteceu no dia 19 de julho, no Centro de Convenções daquele município e contou com a participação de vários prefeitos, da secretária de estado de produção e turismo (SEPROTUR) – Teresa Cristina e do Senador da República Waldemir Moka e centenas de produtores rurais que foram conhecer mais sobre cultura desta planta que faz parte da história da região.

Também estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o presidente da SUDECO e do FCO – Marcelo Dourado e Antonio Roldão – Diretor Presidente da AGRAER em Mato Grosso do Sul.

Participaram ainda, os prefeitos Murilo Zauith (Dourados), Sérgio Barbosa (Amambai), Celso Lozano (Antonio João), Itamar (Laguna Carapã) e Edson de Davi (Aral Moreira) além do anfitrião Ludimar Novais.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde participou da ocasião, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura de Iguatemi - Agnaldo dos Santos Souza e do gerente da AGRAER de Iguatemi – Emerson Moreira Batista. Também estiveram presentes diversos pequenos produtores rurais tradicionais de Iguatemi que foram participar da ocasião e conhecer os manejos da cultura da planta.

“Ficamos muito contentes em ver iniciativas que promovam o fortalecimento e resgate da cultura da erva-mate na nossa região e vimos acompanhar nossos produtores de Iguatemi neste importante seminário em Ponta Porã” enfatizou oprefeito.

O diretor presidente do FCO e SUDECO – Marcelo Dourado anunciou a liberação de R$ 5 Milhões para o projeto de fortalecimento da cultura e produção da Erva-mate na região

Na ocasião, Zé Roberto protocolou com o senador Moka, pedido de mediação junto ao Ministério do Meio Ambiente para que sejam destinadas verbas para reforma do viveiro de mudas de Iguatemi.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi