Posto de Saúde da Vila Operária realizou pesagem e avaliação nutricional de 196 crianças.

Publicado em: 19/07/2013 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Durante todo o dia, nesta quarta-feira (17), a equipe do posto de saúde (ESF) da Vila Operária realizou a pesagem de diversas crianças a fim de acompanhar a evolução nutricional de cada uma delas.

De acordo com a coordenação da Unidade de Saúde daquela comunidade, 196 (cento e noventae seis) crianças foram pesadas. A enfermeira Aline Paula Klein Coelho explicou que a pesagem periódica serve para avaliação nutricional das crianças com idade entre 0 à 7 anos e que se constatadas quaisquer alterações significativas no diagnóstico da pesagem a criança passa a ser acompanhada pela nutricionista do município.

Durante os atendimentos, também são entregues suplementações como o Sulfato Ferroso para todas as crianças acimade 6 meses de idade.

Os atendimentos nestes moldes são feitos através do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar eNutricional) é um sistema de informação que tem por objetivo fazer o diagnóstico descritivo e analítico da situação alimentar e nutricional da população brasileira. Este monitoramento contribui para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição, identificando as áreas geográficas, segmentos sociais e grupos populacionais acometidos de maior risco aos agravos nutricionais.

Detectar precocemente os desvios nutricionais, sejam eles, baixo peso ou sobrepeso (obesidade),pode minimizar ou mesmo evitar as possíveis consequências decorrentes destes agravos.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi