Iguatemi ganha mais 80 casas.

Publicado em: 05/03/2013 08:18
Fonte/Agência: Viviane Martins - Sehac/Agehab
Iguatemi ganha mais 80 casas.

O deputado Estadual Lídio Lopes juntamente com o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, visitou no último dia 26 a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) para conversar com titular da pasta, Carlos Marun. Na oportunidade solicitaram a parceria do governo do Estado para a construção de mais 80 casas urbanas. “Estamos pleiteando a implantação dessas moradias para ser atendida através do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Acredito que juntos possamos solicitar esta parceria ao governo Federal”, informou o Prefeito. A cidade foi beneficiada com a construção de 120 unidades habitacionais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que visa atender famílias que moram em áreas degradantes e/ou precárias. Outro empreendimento que está em fase de construção é a implantação de 40 casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50. Ambos os projetos são pertencentes ao governo Federal. De acordo com o Secretário, esta parceria entre os entes Federativos (Estado, União, Prefeitura) garantiu o beneficio de mais de 300 famílias, um investimento que supera o valor de R$ 10 milhões. Também participaram da reunião o vice-presidente do PMDB Municipal de Iguatemi, Dr. Carlinhos, o secretário Municipal de Obras, Luizinho e o chefe do departamento Habitacional, Juninho.