Prefeitura Municipal de Iguatemi realiza entrega de Trator para o desenvolvimento da cadeia produtiva de Erva Mate.

Publicado em: 01/03/2013 10:59
Fonte/Agência: Gianni Vieira e Carlos A. Heling

No dia 28 de fevereiro de 2013, a Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou um Trator Traçado marca John Deere para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Iguatemi, totalizando um montante de repasse no valor de 70.000,00 reais. Este equipamento irá beneficiar a todos os agricultores envolvidos com a cultura da Erva Mate no município, diminuindo o custo de produção e gerando mais emprego e renda no campo. Esta ação ilustra, mais uma vez, a seriedade da Administração Municipal e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, reafirmando o apoio a diversidade produtiva da Agricultura Familiar do município. O município vem investindo recurso e ações na agricultura familiar, apoiando atividades coletivas e individuais, que possibilitem a melhoria de vida da população rural, destacando-se ações em diversas áreas, passando pela Bovinocultura de Leite, Criação de Frango Semi - Caipira, compra de produtos agrícolas da agricultura familiar para a Merenda Escolar (PNAE) e para doação as entidades carentes através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), dentre outras ações que estão pautadas em uma identidade de apoio a diversidade. De acordo com o Prefeito Municipal, José Roberto “Agora chegou a vez de darmos mais um passo no apoio a produção de Erva Mate, produção esta que é bastante significativa no município. Já realizamos seminários e palestras juntos aos produtores levantando a realidade produtiva e econômica desta cultura, e com apoio de parceiros do Governo Federal e contrapartida Municipal, conquistamos mais estes equipamentos”. O senhor Ivan Tiburi, presidente da associação, agradeceu o empenho da administração municipal na conquista de mais esse equipamento ressaltando que a agricultura familiar tem sido levada em conta pela atual administração. O ato de entrega aconteceu na Chácara Silveira com a presença do Prefeito Municipal José Roberto e da vice Dra. Rose e seu esposo Carlinhos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Agnaldo (Popular Zorba), do Secretário de Obras Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho) e demais representantes da administração, dos vereadores Jesus Millane de Santana, presidente do legislativo municipal, Maycon Munhol, Carlinhos Magro, Dr. Ricardo e Nei, e com a direção e sócios da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Iguatemi. Aqui se registra mais uma marca do compromisso desta Administração com o apoio ao homem do Campo.