O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Iguatemi lança na próxima quarta-feira (12) a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
O evento conta com a participação de todas as Secretarias Municipais, Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Projeto da Casa de Recuperação Vida Nova, Ministério Público e Poder Judiciário, Defensoria Pública além de diversos outros segmentos da sociedade pública e civil de Iguatemi.
O objetivo da campanha, segundo a coordenadora do CREAS de Iguatemi Regina Bozza, é o de mobilizar a população no tocante ao combate à violência contra a mulher.
Para a Assistente Social Paula Bett e a Psicóloga Regina Bozza, o envolvimento de todos os segmentos da sociedade é o elo necessário para atingir o objetivo da campanha de forma eficaz, com palestras e orientações, neste primeiro momento estas palestras e distribuição de materiais serão realizados nas duas maiores indústrias do município, os frigoríficos Frialto e Agroindustrial Iguatemi.
Foram confeccionadas camisetas, bonés e informativos com informações e orientações sobre a campanha.
ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA CONTR A MULHER:
O número de mulheres assassinadas a cada mês no Brasil saltou de 113 para 372 em 30 anos. Os índices foram levantados pelo IAB (Instituto Avante Brasil) a partir de dados do Datasus, do Ministério da Saúde.
No início da década de 1980, uma mulher era assassinada a cada 6h28m28s no país.
A escalada da violência fez com que o intervalo diminuísse.
Hoje, a cada 1h57m43s, há uma vítima de homicídio nesta parcela da população.