Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Iguatemi será a capital do laço comprido neste final de semana.


Publicado em: 29/06/2012 14:51
Fonte/Agência: Vilson Nascimento - A Gazeta
Iguatemi será a capital do laço comprido neste final de semana.

O município de Iguatemi vai se tornar a “capital do laço comprido” do Cone Sul de Mato Grosso do Sul neste final de semana. O município vai receber, pela primeira vez, uma das etapas do Grupo “C” da Federação do Laço do Estado.

A festa, que começa nesta sexta-feira, dia 29 de junho e vai até domingo, dia 1 de julho, inclusive com baile carapé no sábado, também será a primeira oficializada pela Federação a ser realizada pelo Clube do Laço Estrela de Iguatemi, que já vem disputando a competição pelo Grupo “C” há algum tempo, inclusive colhendo excelentes resultados pelo estado afora.

 

Festa marcará inauguração da pista do SR

O encontro de laço comprido que reunirá clubes de laço de várias regiões de Mato Grosso do Sul e inclusive de outros estados neste final de semana em Iguatemi, também vai marcar a inauguração da pista de laço e instalações do Parque de Exposições de Iguatemi, que cedeu, por meio de parceria, a pista para a realização do evento, já que o clube do laço local, o “Estrela”, não dispõe de um clube com pista e instalações adequadas às exigências da Federação para receber uma festa oficial.

De acordo com Cléo Gnoatto, produtor rural e membro da diretoria do Sindicado Rural de Iguatemi, que tem na presidência o também produtor rural Márcio Margatto, a pista de laço implantada pelo Sindicato nas dependências do Parque de Exposições conta com a estrutura e as dimensões exigidas pela Federação do Laço Comprido para a realização de competições oficiais e também está adequada para a prática de outro esporte, o “Tirrupe”.

Segundo Cléo Gnoatto, que também é proprietário de uma empresa ligada ao setor do agronegócio no município, a Rural, Nutrição Animal, o sistema de iluminação da pista, cuja implantação foi concluída no meio dessa semana, conta com 26 refletores de 1000 watt cada e as dependências do Parque de Exposições local, que está com várias obras em andamento, entre elas, a da construção do prédio que vai abrigar a sede administrativa do Parque e do Sindicato Rural local, já conta com ampla estrutura para receber os visitantes.

Entre as estruturas já montadas nas dependências do Parque estão, 12 quiosques com churrasqueira e água encanada, 16 banheiros e poço artesiano e reservatório de água para abastecer as instalações do Parque de Exposições local, denominado “Parque de Exposições Antônio Lázaro Costa”.