Prefeito de Iguatemi anuncia da reforma do Posto de Saúde da Vila Operária.

Publicado em: 05/06/2012 15:55
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Prefeito de Iguatemi anuncia da reforma do Posto de Saúde da Vila Operária.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde anunciou nesta semana a conquista da reforma total de uma das mais antigas unidades de saúde do município localizada na Vila Operária.

Segundo o prefeito Zé Roberto será investido nesta reforma o montante superior à R$ 83 Mil que possibilitará maior conforto e qualidade no atendimento às milhares de famílias atendidas nesta unidade de Saúde.

Os recursos para esta reforma são originários de convênio com o Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Iguatemi.

A secretaria de saúde informou que esta reforma é mais que necessária, considerando que a unidade de saúde não recebe investimentos em melhorias à anos.

“A reforma encontra-se em licitação e nos próximos dias serão iniciados os trabalhos de reforma no Posto de Saúde da Vila Operária” enfatizou a secretária de saúde do município.

Além disso, o ESF (Estratégia Saúde da Família) abrange importantes áreas de atendimento no município, como os bairros São Sebastião, Quedas D’água, Jardim Aeroporto, Vila Nova Esperança e Vila Operária.

“A reforma do Posto de Saúde da Vila Operária é uma reivindicação antiga da nossa população que durante as nossas visitas a estes bairros constatamos a verdadeira necessidade de investir cada vez mais em infraestrutura de qualidade na unidade de saúde desta região da nossa cidade” disse o Prefeito Zé Roberto.

O prefeito disse também que ainda neste mesmo Posto de Saúde será instalado um complexo de ultima geração de uma Academia da Saúde que possibilitará a prática de atividades que irá promover mais saúde e qualidade de vida tanto para os pacientes quanto para a população local com investimentos de R$ 100 Mil.