Tribunal de Contas de MS aprova Balanços Gerais do Fundo Municipal de Saúde de Iguatemi.

Publicado em: 24/05/2012 12:34
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Foi divulgado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nesta semana, o parecer favorável entre todos os conselheiros na sessão do Pleno em favor do município de Iguatemi.

Foram considerados Regulares todos os Balanços Gerais da administração municipal de Iguatemi referente ao Fundo Municipal de Saúde dos exercícios de 2009 e 2010.

Dos 41 processos julgados pelos conselheiros do TCE, somente 12 foram considerados irregulares e Iguatemi é um dos municípios que teve aprovada a gestão deste que é um dos mais importantes Fundos para os municípios.

Além do conselheiro presidente do órgão – Cícero Antonio de Souza, também participaram dos julgamentos os conselheiros José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves, Ronald Chadid e a conselheira Marisa Serrano que estavam acompanhados do Procurador Adjunto de Contas João Antonio de Oliveira Martins Junior.

A notícia foi recebida com muita alegria e entusiasmo pelo prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde que destacou a eficácia e seriedade na gestão dos Fundos Municipais como fator principal para a aprovação das contas do município junto ao Tribunal de Contas do Estado.

“Ficamos muito felizes em saber que estamos na “lista branca” dos municípios que teve suas contas integralmente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado em 2009 e 2010. É uma prova de que com uma gestão Levada a Sério a nossa população terá a garantia do bom uso do dinheiro público aqui em Iguatemi” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Iguatemi é um dos municípios da região que mais investe em Saúde, com um percentual de 25% do que é arrecadado sendo gasto com a saúde pública em Iguatemi.