Moradores do conjunto Élida em Iguatemi ganham novo Mini-ginásio de esportes.

Publicado em: 19/04/2012 12:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Moradores do conjunto Élida em Iguatemi ganham novo Mini-ginásio de esportes.

Já se encontra em avançado estado de trabalho, as obras de construção de um Mini-Ginásio poliesportivo no mais novo conjunto habitacional de Iguatemi – Élida Lopes.

Com investimentos de R$ 400 Mil oriundos do Ministério do Esporte e Contrapartida do município, o local será um marco na história da cidade, considerando que esta é a primeira vez em mais de dez anos que um bairro recebe um investimento em esporte neste patamar.

O local poderá ser usado por toda a população e os bairros beneficiados diretamente são o Jardim Élida, Gelson Andrade Moreira e Vila Nova que juntos somam mais de quinhentas famílias que poderão ter próximos às suas casas um centro para a prática esportiva.

O Mini-ginásio que está sendo construído centro do bairro terá quadra multiuso como para a prática de futsal, voleibol e basquete e ainda arquibancadas e banheiros masculino e feminino.

As obras estão sendo executadas em ritmo acelerado pela construtora Construbras e com a previsão de que as obras fiquem prontas nos próximos dias para a entrega à população.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando as obras na tarde desta quarta-feira (18) acompanhado do vereador Varico de Paula, do seu chefe de gabinete Agnaldo dos Santos Souza e do ex-vereador e atual gerente do Banco da Gente – Juarez Figueiredo onde pôde avaliar os trabalhos da obra e conversar com moradores sobre as vantagens da construção deste centro esportivo no bairro.

“É uma conquista muito importante para a nossa população que teremos o prazer de entregar nos próximos dias para que todos tenham acesso ao esporte próximos das suas casas” comentou o prefeito Zé Roberto.

O morador e uma das lideranças comunitárias do jardim Élida – senhor Cícero Fernandes falou da alegria em estar vendo que dentro do seu bairro está sendo investido no esporte, ele que atua como dirigente esportivo e tinha que se deslocar muito longe para praticar esportes com sua equipe.

“Acho muito importante e fiquei muito feliz com a construção do mini-ginásio aqui no bairro, ainda mais porque além de ser beneficiado com este investimento estou trabalhando na obra” finalizou o senhor Cícero.