Prefeito conquista mais 40 casas e pede liberação do pró-transporte para Iguatemi à Delcídio e Vander.

Publicado em: 17/04/2012 11:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Em um dos seus compromissos em Brasília na última semana, o prefeito de Iguatemi se reuniu com o Senador da República – Delcídio do Amaral (PT) e com o Deputado Federal Vander Loubet (PT) para tratar de vários assuntos, dentre eles o Programa Federal Minha Casa – Minha Vida 2 e o Pró-transporte.

Ambos os programas contemplarão Iguatemi com vários benefícios, onde os projetos já se encontram devidamente cadastrados.

O prefeito Zé Roberto disse que o valor pleiteado pelo município de Iguatemi no Pró-transporte é de mais de R$ 11 Milhões com financiamento do Ministério das Cidades através do BNDES que serão aplicados em Asfalto em todas as ruas não pavimentadas da cidade, favorecendo praticamente 90% de todos os bairros de Iguatemi com Calçadas, Drenagens, Esgoto e sinalização Viária.

No Programa “Minha Casa, Minha Vida 2” foram conquistadas mais 40 unidades habitacionais para o município que deverão serem construídas no loteamento Waloszeck Konrad, onde outras 106 já estão garantidas, aguardando somente a conclusão do projeto de saneamento por parte do Governo do Estado, ficando assim, quase 150 novas casas neste local.

“Nossa parte do município já está concluída” garantiu o prefeito.

Delcídio e Vander disseram ao Prefeito Zé Roberto que eles são parceiros de Iguatemi na busca por melhorias que forem para o bem da população iguatemiense. “Zé Roberto, eu sou parceiro de Iguatemi e estamos juntos nesta caminhada” enfatizou o Senador Delcídio.

O prefeito, que estava acompanhado do Vereador Varico de Paula e do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, solicitou ainda aos Parlamentares Federais, a destinação de uma retroescavadeira para atender a piscicultura do município através de recursos do Ministério da Pesca. Esta retroescavadeira será utilizada na construção de tanques para a criação de peixe aos produtores de Iguatemi.

“Estamos muito confiantes nestes projetos que estão tendo a participação fundamental do Delcídio e do Vander e tendo parceiros como estes, podemos ficar muito mais tranquilos sabendo que os anseios da nossa população serão atendidos, garantindo o desenvolvimento da nossa querida Iguatemi” finalizou o prefeito Zé Roberto.