Prefeito de Iguatemi tratou com o Dep. Federal Vander Projeto de irrigação para o Assentamento Auxiliadora.

Publicado em: 17/04/2012 10:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

O prefeito de Iguatemi esteve em Brasília na última semana para tratar de diversos assuntos de grande interesse de Iguatemi no tocante à projetos para o município.

Durante visita ao gabinete do Deputado Federal Vander Loubet (PT), o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, que estava acompanhado do vereador Varico de Paula e do presidente do legislativo iguatemiense – vereador Jesus Milane de Santana conversou com o Deputado Vander sobre um projeto que levará irrigação para o maior assentamento rural do município onde vivem 252 (duzentas e cinquenta e duas) famílias de pequenos produtores rurais.

O valor total do projeto que levará águas para as lavouras das famílias assentadas será de mais de R$ 2 Milhões com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município.

“Estamos tendo um grande respaldo da nossa bancada Federal nos projetos de grande interesse da população de Iguatemi. Especificamente neste da irrigação, os principais beneficiados são as famílias produtoras do nosso Assentamento Auxiliadora que são responsáveis por grande parte da produção rural no nosso município e com a irrigação pretendemos multiplicar e melhorar a qualidade da produção dos pequenos produtores, fazendo com que eles tenham condições de produzir mais e melhor” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Para o vereador Varico de Paula que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi e esteve junto com o prefeito Zé Roberto nesta viajem, os investimentos no campo é fundamental para o crescimento e o fortalecimento da produção. “Temos muitas famílias produtoras em Iguatemi, em especial nos Assentamentos onde temos a maior bacia leiteira do Estado. Temos certeza que estes investimentos, tanto em irrigação quanto nas demais conquistas que estão acontecendo no nosso município, nos darão frutos muito em breve e o principal beneficiado é o produtor que trabalha muito nas suas propriedades, contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade e nós estamos juntos na busca por estas melhorias para o pequeno produtor” disse Varico.

O presidente da Câmara destacou o empenho da administração na busca por projetos de grande porte para o desenvolvimento da cidade e disse que a Câmara é parceira destes projetos em prol do benefício da população.