Iguatemi implanta “Projeto Bom de bola – Bom na escola”.

Publicado em: 16/04/2012 18:28
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessoria de comunicação da prefeitura de Iguatemi com informações da assessoria de comunicação do projeto Bom de Bola, Bom na Escola
Iguatemi implanta “Projeto Bom de bola – Bom na escola”.

Foi lançado na manhã do último sábado (14), na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Iguatemi, integrante do 12º BPM, mais um polo do Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”. Cerca de 30 adolescentes da Escola Municipal Tancredo Neves prestaram o juramento de inclusão no projeto e a partir de agora terão acesso às disciplinas de Noções de Cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ordem Unida Militar, História da Polícia Militar, Prevenção à Prática do Bullying, e Prevenção ao uso de Drogas e à Violência.

“A responsabilidade dos adolescentes tende a aumentar, pois para que tenham acesso ao futebol precisam tirar boas notas durante o ano letivo, além de se tornarem mais participativos e assíduos nas atividades escolares” explica a coordenadora da Escola Municipal Tancredo Neves, Maria Edna.

“O projeto é muito gratificante e os alunos que participam já estão mudando o comportamento e estudando mais”, enfatiza ela.

O CCS - Conselheiro Comunitário de Segurança – Militão Viriato Batista completou elogiando o trabalho de policiamento comunitário na região. “Em Iguatemi a confiança na Polícia Militar aumentou e o medo que a população tinha não existe mais. Hoje a Polícia Militar é parceira”, diz o conselheiro.

Para o comandante da 2ª Cia PM de Iguatemi, capitão PM Gilberto dos Santos, o Bom de Bola, Bom na Escola contribui com uma mudança de pensamento na sociedade. “O projeto vem colaborar com a filosofia de polícia comunitária implantada no município de Iguatemi, aumentando assim cada vez mais a confiança e proximidade com a comunidade”, ressalta o capitão.

Dos Santos agradeceu também os parceiros e colaboradores do Projeto, como o Conselho Comunitário de segurança, comerciantes, empresários, a Câmara e a Prefeitura municipal. “São estas pessoas que acreditaram quando apresentamos o Projeto, fazendo com que este sonho se concretizasse hoje, por isso só temos à agradecer” enfatizou o comandante.

“É gratificante ver a empolgação dos policiais militares, dos adolescentes e das autoridades com o projeto. Isso só reforça a nossa responsabilidade com a melhoria da qualidade de vida da comunidade com um projeto que busca também a prevenção da criminalidade, principal função da Polícia Militar”, reforça o coordenador estadual do projeto, major PM Juracy Pereira da Paz.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esteve presente nesta ocasião e disse estar muito feliz, ao mesmo tempo emocionado em ver que é possível mudar a vida de muitas famílias através de iniciativas louváveis como esta do Projeto. “Somos parceiros do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola e todos aqueles projetos que tiverem por objetivo a inclusão, orientação e benefício da nossa sociedade terá o apoio da Prefeitura” declarou o Prefeito Zé Roberto.

As atividades serão realizadas no Batalhão da 2ª Cia de Polícia Militar de Iguatemi, onde as crianças terão, além da prática esportiva, o acompanhamento de uma equipe preparada para proporcionar educação, disciplina e humanização, visando a socialização destas crianças.

O município de Iguatemi é a terceira cidade do interior a lançar oficialmente o projeto, que já conta com cerca de trezentos adolescentes atendidos em todo o Estado. A expectativa é que Sete Quedas, Ponta Porã, Três Lagoas, Fátima do Sul e Bonito lancem oficialmente o projeto ainda no primeiro semestre deste ano.