Iguatemi poderá ganhar mais 40 casas populares ainda neste ano.

Publicado em: 14/04/2012 09:47
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessoria de comunicação da prefeitura de Iguatemi com informações de Viviane Martins – ASCOM/AGEHAB.
Iguatemi poderá ganhar mais 40 casas populares ainda neste ano.

O Prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde esteve no último dia 13 deste mês de abril em visita à Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), juntamente com os vereadores Varico de Paula (PMDB), Jesus Milane de Santana (DEM) e Edson Barbosa de Souza (PSDB) além ainda do representante do Banco da Gente – Juarez Figueiredo.

Em pauta, eles discutiram assuntos referente à habitação no município, no tocante ao Minha Casa, Minha Vida 2.

Em Iguatemi serão construídas mais 40 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida 2, conforme relação divulgada no dia 12 pelo Ministério das Cidades.

Para o Estado de Mato Grosso do Sul foram destinadas 2.197 moradias distribuídas em 53 municípios.

O programa visa atender cidades com população inferior a 50 mil habitantes.

“A contemplação desse projeto é devido à parceria do governo do Estado e seu empenho de trazer recursos a nossa região. Agora temos que agilizar o procedimento exigido pelo Programa antes de iniciar o período eleitoral”, explica prefeito Zé Roberto.

As unidades habitacionais serão construídas no loteamento Walosek Konrad e irá beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

Na oportunidade, o prefeito verificou, além destas 40 unidades, o andamento do projeto das outras 106 moradias que serão construídas também no loteamento Walosek Konrad através do recurso do Fundo de Arrendamento Residencial por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Com estas outras 40 casas conquistadas, serão construídas 146 ainda somente neste loteamento que vica na Vila Rosa.

Em outubro de 2011 foi assinado o contrato de Compromisso OGU – “PAC 2 – Habitação”, recurso que será investido em infraestrutura (pavimentação, drenagem e rede de água e esgoto), recuperação de área degradada, construção de creche e de centro comunitário e atendimento ao Projeto Técnico De Trabalho Social.