Nos 47 anos de Iguatemi, haverá Festival de Bandas e Fanfarras.

Publicado em: 12/04/2012 15:07
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Nos 47 anos de Iguatemi, haverá Festival de Bandas e Fanfarras.

Já em início dos preparativos para a programação das festividades alusivas aos quarenta e sete anos de Iguatemi, a administração municipal está preparando uma grande novidade para a população.

Trata-se do 6º Festival de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul e a Terceira etapa Iguatemi.

Conforme as informações do mestre da Banda de Percussão de Iguatemi – Everson Dias Camargo participarão nesta ocasião, 15 (quinze) Bandas e Fanfarras já confirmadas, sendo de cidades como Campo Grande, Ivinhema, Glória de Dourados, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Japorã, Ponta Porã, Rio Negro dentre várias outras Bandas do Estado.

“Nós convidamos algumas cidades do Estado do Paraná, como as Bandas de Guaíra e Ivaté e estamos aguardando resposta delas para que possamos abrilhantar ainda mais a nossa festa” disse Everson.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou que já para esta apresentação no festival, serão apresentados os novos instrumentos adquiridos pela Prefeitura através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM) no valor de R$ 33 Mil.

“Além dos instrumentos, a Prefeitura está comprando todos os uniformes de luxo para a nossa Banda, com investimentos de outros R$ 33 Mil com recursos próprios do município, ou seja, estamos investindo quase setenta mil reais na nossa Banda por acreditar no potencial dos nossos jovens que representam a nossa cidade” enfatizou o Prefeito Zé Roberto.

O prefeito ainda disse que o festival será a abertura oficial do evento que começará no dia 05 de maio e termina no dia 08.

Segundo a comissão organizadora da festa, serão quatro dias de festividades com a participação de entidades filantrópicas, praça de alimentação e tudo o que há de melhor para comemorar mais um aniversário da cidade.