Prefeito de Iguatemi valoriza servidores públicos concedendo maior reajuste salarial da região.

Publicado em: 05/04/2012 14:27
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária na noite desta quarta-feira (04) em Iguatemi, o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 4% (quatro por cento) aos servidores públicos municipais da prefeitura de Iguatemi.

Com o plenário da Câmara de vereadores completamente ocupado por centenas de servidores, o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana abriu a sessão concedendo a palavra ao prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.

Ele, em suas palavras, emocionou a todos os presentes ao falar da importância de cada servidor para o sucesso da sua administração. “Quero agradecer publicamente a todos vocês que trabalham e se dedicam para que o nosso patrão, que é o povo de Iguatemi tenha sempre o melhor; e nada mais justo que valorizar com este reajuste salarial o trabalho de vocês”.

O prefeito foi muito aplaudido ao declarar o percentual de reajuste concedido aos servidores do município. “Vocês servidores, nos pediram quatro por cento de reajuste nos seus salários, então é isso que vamos dar” anunciou o prefeito Zé Roberto.

Ainda em seu discurso, o prefeito destacou que queria dar um índice muito maior de reajuste, porém isso não seria possível devido à precatórios milionário que o município está pagando como o da GK – empresa prestadora de serviços caloteada entre os anos de 1999, e esse dinheiro sai dos cofres públicos do município. “Um dinheiro que podíamos estar dando de aumento salarial para os servidores, estamos pagando contas de administrações passadas” disse o prefeito.

O presidente da Câmara pediu às comissões de Finanças e Orçamento e à CCJ, a dispensa dos pareceres para votar em regime de urgência o projeto, o que foi acatado pelos presidentes das mesmas.

REPOSIÇÃO E AUMENTO DE SALÁRIO FORAM DE 9,92% À 13% PARA O EFETIVO:

No dia vinte e sete de março, o município concedeu uma reposição salarial de 5,7% (cinco, vírgula sete por cento) para os servidores, e agora concedeu outros 4% de Aumento Salarial, totalizando 9,7% (nove vírgula sete por cento) a mais nos salários dos servidores da prefeitura de Iguatemi, percentual recorde na região.

Considerando estes dois projetos que concederam melhorias salariais, o índice, com juros sobre juros, ou seja, com a reposição no primeiro momento onde o salário sofreu uma melhoria de 5,7% e agora os outros 4% de aumento real em cima desta reposição, totalizando um reajuste geral de 9,92% (nove vírgula noventa e dois por cento), variando entre este percentual de 9,92% à 13% treze por cento somente para os servidores efetivos do município.

FOGOS E CARREATA DOS FUNCIONÁRIOS:

Um clima de alegria e emoção tomou conta de todas as pessoas presentes, na sua grande maioria de funcionários que foram conferir a votação do projeto.

Quebrando o protocolo, além dos aplausos que são proibidos dentro do plenário, os funcionários soltaram fogos e em seguida organizaram uma carreata pelas principais avenidas da cidade em comemoração ao reajuste salarial concedido pela administração municipal.

O município de Iguatemi conta com mais de seiscentos servidores em todo o seu quadro nas mais diversas áreas.