Frigorífico Frialto em Iguatemi será reaberto neste mês e vai gerar centenas de empregos na cidade.

Publicado em: 04/04/2012 17:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Obedecendo a um planejamento estratégico de recuperação, o grupo Frialto acaba de anunciar a reabertura de mais uma de suas unidades abatedoras de bovinos em Mato Grosso do Sul na cidade de Iguatemi/MS, distante 470 km da capital Campo Grande.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Frialto, inicialmente, serão gerados 300 empregos diretos e 600 indiretos, número muito significativo para uma população de quase quinze mil habitantes.

O frigorífico iniciará suas atividades nos próximos dias com a Desossa de 1,8 Mil peças ao dia.

A matriz do grupo fica no estado de Mato Grosso, com unidades em outros quatro Estados Brasileiros, sendo Rondônia, São Paulo, Goiás e aqui no Mato Grosso do Sul. Juntas, as cinco unidades tem uma capacidade de abate diário de mais de 4 mil cabeças e mais de sessenta tipos de cortes.

A empresa está habilitada para exportar produtos para toda Europa e possui em sua lista mais de 20 outros países compradores como: Hong Kong, Egito, Kuwait, Rússia, Ucrânia, Líbano, Vietnã, Montenegro, Ghana, Emirados Árabes, Moldova, Singapura, Peru, Venezuela, Kazaquistão, Palestina, Líbia, Gabão, Bahrain, Argélia, Irã, Abidjan e Luanda.

A unidade do Frialto em Iguatemi será a mais próxima do Chile, podendo ser a principal fornecedora de carnes para este País.

O CIAT – Centro de Atendimento Integrado do Trabalhador de Iguatemi já está realizando todos os processos de encaminhamento dos novos contratados da indústria, além de estar efetuando todos os cadastramentos e recebimentos de currículos dos candidatos às centenas de vagas disponíveis.

O Prefeito da cidade – José Roberto Felippe Arcoverde destacou toda a alegria de ver novamente o Grupo com suas atividades restabelecidas na cidade, considerando que são muitas novas vagas de trabalho que comportarão os munícipes.

Ele enfatizou sobre as centenas de empregos criados nos últimos anos na cidade e avaliou como mais “que positivo” o momento em Iguatemi, considerando que com a abertura de outra indústria do mesmo segmento (frigorífico), as empresas de facção de jeans (MCM-Jeans) e de roupas infantis (By Gabriela Baby) instaladas recentemente no município, uma empresa de artefatos de cimento (Artefatos Iguatemi), as já existentes que também geram muitos postos de trabalho na cidade como os grupos Folle e Piroli e várias outras empresas, a economia do município será alavancada.

“Recebemos com muita alegria a notícia da reativação do Frialto em Iguatemi e sabemos que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da nossa cidade. O Frialto é uma empresa sólida e que passou por um período difícil, mas graças a sua credibilidade conseguiu se recuperar e agora volta às suas atividades gerando empregos e garantindo o sustento de centenas de famílias iguatemienses” disse o prefeito Zé Roberto.

O Ciat atende nos horários das 07 hs da manhã às 13 hs e é um órgão que tem facilitado muito a vida dos empregadores, bem como dos empregados em Iguatemi.