Aconteceu na noite desta segunda-feira (02) a primeira reunião com os moradores contemplados com o programa municipal “Agora a Casa é Minha” em Iguatemi.
A reunião aconteceu com os moradores da quadra 618 e contou com a presença de todos os moradores da citada quadra.
Nesta ocasião, o Secretário Municipal de Habitação explicou para todos os presentes o objetivo e a operacionalidade do programa que irá regularizar a situação fundiária de toda a cidade.
Os moradores foram chamados individualmente para receber um relatório de informações onde se explica todos os requisitos necessários para que o município, juntamente com a AGRAER e os cartórios de registros de imóveis possam providenciar o título de propriedade de cada cidadão.
A felicidade dos moradores ao saber do valor desta conquista ficou explícita na face de cada um, sendo considerada pela população como uma conquista esperada à décadas.
“Quase perdi meu terreno por não estar regularizado em anos passados e agora fico muito feliz em saber que vou ganhar gratuitamente do município o meu título de propriedade” desabafou um morador contemplado com o programa.
O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde ressaltou o cumprimento de mais este compromisso e disse que não há nada que lhe deixa mais feliz em poder estar fazendo parte deste momento tão importante para a população.
Hoje (03) acontecerá uma nova reunião com os moradores de outra quadra com o mesmo intuito.
Estiveram presentes nesta ocasião além do prefeito, o secretário de Habitação Edivaldo Luiz Dutra Vargas, os vereadores Varico de Paula, Edson Barbosa de Souza e Ricardo Ribeiro de Souza, além do coordenador municipal da AGRAEER – Emerson Moreira Batista, o chefe do departamento de Gestão Tributária da Prefeitura Sidinei Boscarioli e a primeira dama do município – Sandra Arcoverde.
O prefeito Zé Roberto explicou que todo cidadão que quiser tirar as suas dúvidas quanto ao programa Agora a Casa é Minha, deve procurar a Secretaria Municipal de Habitação que fica localizada ao lado da casa de abrigo de menores no horário das sete da manhã às treze horas.