Praça João Francisco Lopes em Iguatemi terá quadra de Futebol de Areia.

Publicado em: 03/04/2012 17:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Praça João Francisco Lopes em Iguatemi terá quadra de Futebol de Areia.

A Praça João Francisco Lopes em Iguatemi ganhará uma nova quadra de areia para a prática esportiva nas categorias Futebol de Areia e Vôlei de Praia.

O chefe do Departamento de Esportes – José Elias Rodrigues (o Kidão) esclareceu que havia no local um campo gramado, porém os adeptos esportivos não utilizavam este campo devido ao gramado não estar em condições de receber jogos devido ao tipo da grama que existia neste campo.

“A grama não era a propícia para campo de futebol e isso impossibilitou a utilização do campo” lembrou Kidão.

Em substituição à grama, será colocado no local, areia do tipo “lavada” que é própria para a prática de esportes como o futebol e o vôlei de praia.

Os serviços já começaram e estão sendo executados com mão de obra e recursos próprios do município através dos funcionários da secretaria municipal de obras e infraestrutura.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, os trabalhos irão durar alguns dias mas ao término será um novo ponto de lazer na cidade.

A praça João Francisco Lopes, nome dado em homenagem à um pioneiro da cidade, fica localizada no centro de Iguatemi, mais precisamente em frente ao Fórum municipal e é frequentemente usadas pela população para a prática do Cooper, exercícios físicos, também nesta mesma praça existe uma pista de skate, outra quadra poliesportiva e um playgroud.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esclareceu que a grama que havia no local é item obrigatório no projeto de implantação da praça e ao ser retirada para a colocação de areia, estas gramas serão utilizadas em canteiros e jardinagem dos prédios públicos do município.

“Com certeza os nossos esportistas serão contemplados com mais esta opção de lazer e esporte e vale lembrar que além desta quadra de areia, existem outras três quadras, sendo uma na praça Marcílio Augusto Pinto que fica próxima a Prefeitura, outra na praça do Jardim Quedas D’água e uma terceira no parque da Usina Piray” completou o prefeito Zé Roberto.