AMPRU e ASPROLOMA assinam Termo de Parceria com Banco da Gente de Iguatemi em Itaquiraí.

Publicado em: 03/04/2012 16:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Dois Termos de Parcerias foram assinados na manhã do último sábado (31) durante a inauguração da sede do CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador na cidade de Itaquiraí.

As Associações que assinaram o Termo foram a AMPRU – Associação das Mulheres Produtoras Rurais Unidas do Assto. Nossa Sra. Auxiliadora, representado nesta ocasião por sua presidenta Senhora Alcina Matos da Silva e sua Tesoureira Andréia Maria de Moura da Silva e a outra Associação foi a ASPROLOMA onde assinaram o presidente Áureo Alvarenga e também o seu Tesoureiro Amarildo Ari Lorini.

Além do representante do Banco da Gente de Iguatemi, também participaram da solenidade o Prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, o Diretor Geral do Banco da Gente – Marcio Laabs e a Diretora Presidente da instituição – Tânia Mara Garib.

O representante do Banco da Gente de Iguatemi – Juarez Figueiredo esclareceu que este termo de parceria visa proporcionar o acesso dos associados à novas linhas de crédito para subsidiar a Agricultura Familiar nos Assentamentos Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora, onde juntos, representam mais de quatrocentas famílias.

O Prefeito Zé Roberto classificou como “fundamental” a disponibilidade de linhas de crédito para o pequeno produtor rural, pois na atualidade, esta classe está sendo uma “engrenagem” muito importante para o aceleramento do crescimento econômico no município.

Ele também falou da alegria em ser intitulado como Banco da Gente referência no Mato Grosso do Sul, considerando os índices quase que zerados de inadimplência e os vários contratos liberados para investidores em Iguatemi.

“Os números comprovam a credibilidade dos investidores que firmaram compromisso junto ao Banco da Gente e a boa gestão do órgão em nossa cidade. O resultado não poderia ser outro e ao sermos elogiados publicamente pela diretoria geral da Instituição nos dá ânimo para trabalhar ainda mais em prol do desenvolvimento da nossa querida Iguatemi” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Anteriormente, a Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Colorado também assinaram este mesmo Termo de Parceria com o Banco da Gente, mas desta vez em Iguatemi no gabinete do prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde.