Biblioteca do Conhecimento realiza projeto de páscoa com as crianças do PETI em Iguatemi.

Publicado em: 03/04/2012 12:59
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A Biblioteca do Conhecimento do SESI de Iguatemi realizou na manhã desta terça-feira (03), um novo projeto envolvendo crianças no município.

Desta vez foi as crianças matriculadas no período matutino no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, onde vinte e cinco delas foram até a Biblioteca para participar do evento que abordou o tema pascoal denominado “Projeto Coelhinho da Páscoa”.

Em comemoração à época, as coordenadoras bibliotecárias Maria Anália e Salinete realizaram uma apresentação teatral de bonecos de mão, o que prendeu a atenção dos pequeninos e arrancou risos de todos os presentes.

Em seguida, houve uma apresentação de outro teatro, mas desta vez com as crianças do Peti que, fantasiados à caráter, intitulado de “A velhinha, o coelho e os ovos” que retratou a história de uma família que dá muito valor à religião e emocionou a todos.

Ao final das apresentações, as crianças receberam um brinde e uma revistinha do Sesinho para levarem para casa.

A coordenação da Biblioteca do Conhecimento de Iguatemi tem mantido a execução de vários projetos envolvendo toda a comunidade iguatemiense e tem sido destaque regional.

“Fazemos o nosso trabalho com muito amor para todos e mais ainda quando é direcionado para as crianças que nos enchem de alegria e faz valer a pena cada trabalho” explicou a bibliotecária Maria Anália.