O segundo maior assentamento de Iguatemi – o Rancho Loma, recebeu a caravana do Programa Interação no último sábado.
Durante todo o dia, serviços sociais gratuitos foram oferecidos para a população residente naquele local, como emissão de documentos, exames de saúde e bucal, exames de tipagem sanguínea, orientação jurídica, beleza e estética para as mulheres, cortes de cabelo e ainda diversos trabalhos envolvendo crianças, jovens e adultos.
Segundo o coordenador do Programa – Clodoaldo B. Alves que também é Secretário Municipal de Assistência Social, o Programa Interação foi criado em 2011 com o objetivo de levar assistencialismo até a comunidade, inclusive as mais distantes como as residentes em Assentamentos rurais do município.
Na área urbana do município, o Programa já esteve em diversos bairros levando serviços sociais para toda a população, como os bairros São Sebastião, Vila Rosa, Vila Nova Esperança, Vila Nova e até mesmo o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora que fica distantes 75 km da sede urbana da cidade.
Uma equipe de voluntários, dentre funcionários públicos e comerciantes que demonstram na prática durante o programa as atividades da sua empresa e consequentemente divulgando os seus trabalhos em prol da Assistência Social para a comunidade.
O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde falou da necessidade de se levar assistencialismo para todas as comunidades de Iguatemi. “O Interação tem como objetivo principal o fornecimento de serviços sociais gratuitos para toda nossa população e o mais interessante que é formado por integrantes voluntários que se doam para esta causa tão nobre que é o de fazer o bem para o próximo” enfatizou o prefeito Zé Roberto que também trabalhou como voluntário nos atendimentos às famílias do Assentamento Rancho Loma.
Todas as secretarias dão a sua parcela de contribuição para a realização do Programa o que torna muito baixo o custeio das atividades que são oferecidas para a população.
O único local que falta receber o Programa é o Assentamento Colorado, o mais próximo da sede urbana de Iguatemi e que segundo a coordenação do Interação, receberá ainda neste primeiro semestre do ano a caravana com os vários atendimentos para a população deste local.