Sábado é dia de “Cinema na Pracinha” em Iguatemi.

Publicado em: 29/03/2012 18:37
Fonte/Agência: Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Sábado é dia de “Cinema na Pracinha” em Iguatemi.

Uma iniciativa do departamento de cultura do município de Iguatemi irá promover o acesso à cultura cinematográfica gratuita à população – o chamado “Cinema na Pracinha”.

Aos sábados à partir das dezenove e trinta horas, serão exibidos filmes culturais no centro de eventos da Praça Marcílio Augusto Pinto que fica próximo à prefeitura da cidade.

Segundo a coordenadora de cultura do município – Rosana Mantovani, a iniciativa tem por objetivo o envolvimento da população e o acesso gratuito à filmes visando mais uma opção de lazer e entretenimento em Iguatemi.

“São filmes que retratam a cultura brasileira e também os internacionais que promovem a absorção de conhecimento dos expectadores e ainda proporciona mais uma opção de programa para todas as famílias da nossa cidade” explicou Mantovani.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, a cultura em Iguatemi estava pouco fomentada pelo poder público e que agora está viva no coração de cada iguatemiense. “Precisamos manter vivas as nossas tradições culturais, onde Iguatemi é muito rica neste aspecto e a administração municipal investe cada vez mais neste setor para que possamos preservar tudo isso e promover o conhecimento dos mais novos” disse o prefeito Zé Roberto.

O centro de eventos da praça Marcílio Augusto Pinto tem a capacidade para mais de quinhentas pessoas sentadas em suas arquibancadas. Neste local são promovidos vários eventos envolvendo entidades não governamentais, eventos públicos, religiosos, culturais e agora com o Cinema.