AMPRU e ASPROLOMA de Iguatemi assinam convênio com o Banco da Gente no próximo sábado em Itaquiraí.

Publicado em: 28/03/2012 17:23
Fonte/Agência: Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi com as informações de Henrique Gonçalves de Souza – Coordenador de Gestão Operacional – Banco da Gente.

No próximo sábado (31), às 9h, o BANCO DA GENTE assinará Termo de Parceria com a Associação das Mulheres Produtoras Rurais Unidas Do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora – AMPRU e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Rancho Loma – ASPROLOMA, beneficiando o Município de Iguatemi – MS e região.

A Assinatura ocorrerá durante a Inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador - CIAT de Itaquiraí – MS e contará com a presença do Prefeito Municipal de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde.

Assinarão o termo de parceria, representando a AMPRU, a sua Presidente, a Sra. Alcina Matos da Silva (Dona Fia) e a sua Tesoureira, a Sra. Andréia Maria de Moura da Silva; e representando a ASPROLOMA, o seu Presidente, o Sr. Aurio Alvarenga da Cruz e o seu Tesoureiro, o Sr. Amarildo Neri Lorini; e ainda representando o BANCO DA GENTE, assinarão o Diretor Geral Marcio Laabs e a Diretora Presidente Tania Mara Garib.

O termo de parceria tem o objetivo de proporcionar o acesso dos associados à Linha de Crédito da Agricultura Familiar:

LINHA DE CRÉDITO AGRICULTURA FAMILIAR

O BANCO DA GENTE criou a Linha de Crédito da Agricultura Familiar como uma proposta de linha de microcrédito produtivo e orientado, desenvolvida através da parceria entre AGRAER e Associações representativas dos pequenos empreendedores rurais de Agricultura Familiar, para atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam devidamente cadastrados na Associação competente.

Dentre os objetivos da Linha de Crédito Agricultura Familiar, destacam-se a facilitação ao crescimento e à consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais na sua área de jurisdição, a realização de parceria com Associações e AGRAER para atendimento técnico do pré e pós-crédito e acompanhamentos trimestrais e o oferecimento de investimento em capital de giro e investimento fixo para que os pequenos agricultores, produtores e criadores possam melhorar e expandir a atividade.

As características da Linha de Crédito Agricultura Familiar são: taxa de juros 1% a.m, garantia de avalista/fiador solidário e/ou aval/fiança da Associação, prazo de pagamento conforme a atividade e o projeto (até 60 meses) e limites de crédito conforme a atividade e o projeto (até R$ 10.000,00).