Associações de pequenos produtores de leite receberam Onze novos tanques resfriadores em Iguatemi.

Publicado em: 26/03/2012 17:56
Fonte/Agência: Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Pequenos produtores rurais foram novamente contemplados com tanques resfriadores de leite. São onze novos tanques que forão viabilizados para as famílias da reforma agrária que foram destinados por intermédio de emendas parlamentares do então Deputado Federal e agora Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário – João Grandão e do Senador da República – Waldemir Moka (PMDB).

Durante reunião na manhã do último dia 20 deste mês, os membros do CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural juntamente com a secretaria municipal de desenvolvimento econômico, os presidentes das Associações de Pequenos Produtores Rurais com os técnicos da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Iguatemi decidiram o destino de cada um dos tanques para as entidades produtoras de leite do município.

Estavam presentes nesta ocasião, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o secretário municipal de desenvolvimento econômico Edivaldo Luiz Dutra Vargas, os parlamentares do município, dentre eles o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana e o vereador Varico de Paula, o coordenador da AGRAER local Emerson Moreira Batista, o chefe de licitações do município que representou o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário; João Grandão nesta ocasião – Ramão Lino Guerreiro e ainda os presidentes das associações rurais contempladas além de diversas autoridades locais.

CONFIRA A LISTA DOS CONTEMPLADOS:

A Asplansa – Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora recebeu 03 (três) novos tanques resfriadores de leite, a Associação dos Produtores Rurais do assentamento Rancho Loma também recebeu 03 (três) tanques, a Associação dos Pequenos Agricultores do P.A. Colorado receberam 01 (um) tanque resfriador, a AMPRU – Associação das Mulheres Produtoras Rurais Unidas do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora recebeu 01 (um) tanque e a ASPAR – Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora também recebeu 01 (um) tanque resfriador.

Estes tanques resfriadores, servirão para o armazenamento da produção leiteira de todos os produtores associados, consequentemente mantendo a qualidade do leite produzido nas propriedades rurais de Iguatemi.

Na cerimônia de entrega, o prefeito falou da necessidade do fortalecimento da produção leiteira para que o município possa ser cada vez mais um ícone na produção estadual. “O que precisamos é de união entre todas as classes produtoras para que o nosso próximo passe seja a cooperativa e assim poder demonstrar todo o potencial do nosso leite, podendo inclusive passar para um patamar ainda maior neste ramo que está cada vez mais forte em nossa cidade, isso graças ao pesado investimento que o município está fazendo juntamente com o governo do estado através da AGRAER” ressaltou o prefeito.

“Vamos nos preparar ainda mais para que num futuro muito próximo alguém chegue e nos peça o dobro de leite que produzimos hoje, nós possamos entregar” finalizou o prefeito Zé Roberto.