Encontro de laçadores em Iguatemi contou com a participação de 160 cavaleiros.

Publicado em: 26/03/2012 08:15
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Encontro de laçadores em Iguatemi contou com a participação de 160 cavaleiros.

Aconteceu neste sábado e domingo em Iguatemi o primeiro encontro de laço cumprido na inauguração da pista de laço do Sindicato Rural patronal no parque de exposições do município.

O evento marca o início oficial da utilização da pista construída para os praticantes deste esporte que envolve emoção e disputas entre o peão e o animal.

A realização deste evento foi do Clube de Laço Estrela de Iguatemi com o apoio da Prefeitura municipal e Sindicato Rural.

Segundo o presidente do Clube de Laço Estrela de Iguatemi – Rosimar Alves de Oliveira “o Palito” participaram do encontro 160 (cento e sessenta) laçadores em todas as modalidades que foram nas categorias Laço em Equipe, Amazonas, Bandeira, Individual e Mirim.

RESULTADO FINAL:

Na categoria Laço em Equipe onde participam cinco membros em cada uma delas, conquistaram o primeiro lugar os iguatemienses Junior Machado, Tonhão, Ricardinho, Robson e Lenilson. Em segundo lugar ficou a equipe da cidade de Tacuru formada pelos laçadores Som, Nei Bia, Nego Bia, Bruno e Marco Antonio e em terceiro colocados, novamente os iguatemienses fizeram bonito com os laçadores Roni Dutra, Paraguay, Marcelo, Negão e Prego.

Na categoria Amazonas quem levou o prêmio de primeira colocada foi a jovem Mônica de Iguatemi. Na categoria Bandeira o laçador de Sete Quedas – Maurício levou a melhor, na categoria Mirim o tacuruense Alisson Bia ficou com o primeiro lugar e na categoria individual o Lenilson foi o grande campeão.

Durante o evento foi assinado um convênio de repasse de recursos financeiros para o incentivo à cultura e a prática esportiva do laço e ainda de resgate as tradições no município.

O valor do convênio firmado entre município e o Clube de Laço Estrela é no valor de R$ quase R$ 45 Mil que serão transferidos para o convenente em parcelas mensais visando um suporte na manutenção das atividades da entidade junto aos esportistas locais em participações por todo o estado, como cobertura de despesas com alimentação, transporte de animais, transporte de atletas, transporte de tralhas e combustível.

O acordo também prevê a fiscalização por conta do município de todas as aplicações dos recursos ora liberados para a execução do convênio que vigora até dezembro do corrente ano.

“O apoio que estamos recebendo hoje é ótimo para que possamos incentivar cada vez mais as pessoas que praticam este esporte na nossa cidade, esporte este que está sendo visto hoje de uma forma inédita e com outros olhos por parte da administração municipal. São crianças, homens e mulheres que tem no laço, uma forma de manter viva as nossas tradições campeiras e que representam Iguatemi por todo o país” disse o presidente Palito do Clube de Laço Estrela de Iguatemi.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, ao assinar o convênio falou do orgulho, satisfação e alegria em poder estar representando o município nesta oportunidade tão importante para o esporte em Iguatemi e nesta ocasião em especial, contribuindo com a cultura campeira da cidade e colocando Iguatemi no calendário de eventos da Federação do Laço de Mato Grosso do Sul. “Assim como foi com o velocros, com a cavalgada e com todas as demais modalidades esportivas e culturais da nossa cidade, o laço está ressuscitando e enchendo de orgulho a nossa cidade com os vários títulos e conquistas trazidas para Iguatemi e nós, enquanto administração pública municipal estaremos sempre apoiando os praticantes de todas as modalidades esportivas da nossa cidade” enfatizou o prefeito Zé Roberto ao assinar o Convênio junto ao Clube de Laço na tarde do último domingo (25) em Iguatemi.

Em junho, acontece a etapa estadual do Laço Cumprido em Iguatemi onde participarão laçadores de todo o estado, que, segundo o presidente do SRI – Márcio Margatto, já com toda a estrutura física do recinto acabada e que poderá oferecer o que há de melhor para os visitantes, como estandes de lazer e diversão para toda a família.

Esteve presentes, além do presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, os vereadores Varico de Paula, Edson Barbosa de Souza, Lean Ledesma Junior, Ricardo Ribeiro de Souza e Ivonei Ferreira Santana que foram prestigiar juntamente com o prefeito Zé Roberto toda a festividade da maior festa de laço promovida em Iguatemi.