Educação de Iguatemi é contemplada com um novo ônibus escolar.

Publicado em: 21/03/2012 20:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Educação de Iguatemi é contemplada com um novo ônibus escolar.

Chega à Iguatemi um dos três ônibus conquistados pela administração municipal junto à bancada federal do Mato Grosso do Sul.

O primeiro veículo que já se encontra nos pátios da educação municipal aguardando vistoria para liberação de uso é um Ônibus da marca Marcopolo do modelo Volare com tração nas quatro rodas, capacidade para 26 (vinte e seis) pessoas, com cinto de segurança em todos os bancos, adaptado para pessoas portadoras de necessidades físicas especiais, totalmente adaptado para os mais remotos terrenos, com um valor estimado em R$ 186 Mil.

A concessão deste ônibus faz parte do projeto federal Caminho da Escola, onde através de uma indicação parlamentar em conjunto entre o Senador Delcídio do Amaral e o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS), possibilitou a contemplação de Iguatemi com mais estes benefícios.

Também em atendimento às solicitações da administração municipal, outros dois ônibus da marca Wolks Vagem com capacidade de 45 (quarenta e cinco) pessoas, avaliados em R$ 215 Mil cada um deles já estão aguardando entrega direta da fábrica na concessionária em Campo Grande para virem para Iguatemi.

Estes também foram viabilizados por Delcídio e Biffi e destinados à atender a educação de Iguatemi.

Para a secretária municipal de educação – Julice Ravagnani, estes novos ônibus irão suprir uma grande demanda de alunos que serão transportados com conforto e segurança. “Estes novos ônibus estão vindo para reforçar a nossa frota escolar e com certeza farão uma enorme diferença na qualidade da educação dos nossos alunos, considerando que este primeiro ônibus tem tração nas quatro rodas e não terá dificuldades de transporte dos alunos em dias chuvosos” disse a gestora educacional de Iguatemi.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde comemorou mais estas importantes conquistas e afirmou que a bancada federal sul-mato-grossense é parceira de Iguatemi e do projeto de desenvolvimento do município. “Com importantes projetos e um bom entrosamento junto aos nossos deputados, governos e senadores, estamos obtendo muitas conquistas para Iguatemi, no final quem ganha é a nossa população” enfatizou o prefeito Zé Roberto.