Postos de saúde da atenção básica paralisam nesta quarta para Capacitação.

Publicado em: 20/03/2012 19:24
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Postos de saúde da atenção básica paralisam nesta quarta para Capacitação.

A secretaria municipal de saúde da prefeitura de Iguatemi está paralisando todas as atividades nas ESF’s – Estratégia Saúde da Família que são os popularmente chamados de postinhos de saúde durante todo o dia nesta quarta-feira (21).

O motivo desta iniciativa é que os funcionários destas áreas irão participar de um Curso de Qualificação no Atendimento Público de Saúde.

Será um dia inteiro de atividades onde os servidores que atuam no atendimento direto à população nas unidades básicas de saúde, possam estarem sendo melhores preparados para os desafios do cotidiano.

A secretária de saúde do município lembrou que esta paralisação é necessária para que se possa oferecer um melhor atendimento de saúde no município. “Todas as unidades irão paralisar somente nesta quarta-feira, porém o PAM – Pronto Atendimento Municipal funcionará normalmente nos atendimentos de casos de urgências e emergências” explicou a secretária de saúde Ivoni Pelegrinelli.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a importância da qualificação do servidor público municipal para que os serviços oferecidos à população sejam cada vez melhor. “Hoje temos um grande quadro de servidores municipais lotados na saúde da nossa cidade e para que sejamos sempre merecedores do título de uma das cem melhores saúdes do país, precisamos preparar ainda mais as pessoas que atendem a população não só na saúde, mas em todas as áreas da administração pública de Iguatemi e é isso que estamos proporcionando para os nossos colegas de trabalho, consequentemente à nossa população” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

O curso acontecerá a partir das oito horas da manhã e se prolongará por todo o dia com debates, discussões e sugestões de todos os membros participantes da capacitação.

Na quinta-feira (22) as atividades serão normalizadas em toda a Rede Municipal de Saúde de Iguatemi.