Iguatemi recebe o 1º Encontro de Laçadores neste final de semana.

Publicado em: 23/03/2012 17:28
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Iguatemi recebe o 1º Encontro de Laçadores neste final de semana.

Acontece neste final de semana em Iguatemi, o primeiro encontro de laço comprido promovido pelo clube de laço Estrela de Iguatemi.

O evento irá demonstrar através de competições, todo o potencial dos laçadores de Iguatemi e região, quando o garrote lança um desafio para que o laçador tenha sucesso sobre o animal num curto espaço de pista.

Será neste sábado e domingo no parque de exposições, com início às sete horas da manhã. O total da premiação chegará a R$ 2,3 Mil concedidas pelo Clube de Laço para os laçadores que disputarem as rodadas finais.

O presidente do Clube, o laçador “Palito” destacou que Iguatemi agora tem uma pista de laço digna de respeito e por isso o clube irá realizar este evento inaugural da pista para que toda a região conheça e saiba que agora o município faz parte do calendário de eventos do laço sul-mato-grossense.

Também acontecerá entre os dias 08 à 10 de junho, a etapa estadual de Laço Comprido realizado pela Federação do Laço de MS no mesmo recinto do Parque de Exposições.

A prefeitura de Iguatemi ajuda anualmente o Clube de Laço Estrela de Iguatemi, com um convênio de custeio no valor de R$ 44.784,00 (quarenta e quatro mil e setecentos e oitenta e quatro reais).

Os laçadores iguatemienses têm participado de diversas etapas em todo o Estado, sendo destaques em diversas competições por onde laçam.

“Nunca se investiu tanto no esporte da nossa cidade e o laço é um destes segmentos que tem o total apoio da nossa administração, pois estamos bem representados nestas competições que os nossos laçadores participam” disse o prefeito Zé Roberto.