Secretaria municipal de Saúde passa a funcionar dentro do Pronto Atendimento – o PAM.

Publicado em: 15/03/2012 14:32
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Visando centralizar e agilizar os serviços públicos de saúde oferecidos no município, o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde transferiu a sede administrativa da secretaria municipal de Saúde para o prédio do maior complexo de atendimento de saúde do município; o PAM, como é chamado o Pronto Atendimento Municipal.

A iniciativa prevê o funcionamento de todo o órgão gestor da pasta, para que torne o atendimento mais ágil e prático para a população.

Outra vantagem é que os problemas que ocasionalmente possam acontecer serão solucionados no próprio local, considerando que a secretária de Saúde cumprirá carga horária neste mesmo local.

O prefeito explicou que com esta atitude, além de centralizar e tornar mais fácil o acesso da população aos atendimentos que agora são centralizados tornará mais eficaz e proporcionará mais confiança do cidadão junto à saúde municipal.

A secretária de saúde de Iguatemi – Ivoni Pelegrinelli disse que além de todas as ações dos núcleos e departamentos da saúde estar sendo operacionalizados do PAM, será melhor para toda a população que saberá a partir de agora onde, como e a quem procurar, considerando também que a saúde iguatemiense conta com uma ampla equipe de profissionais que atende com muita responsabilidade e agilidade os casos de saúde no município.

Atendimentos como a Psicologia, Assistência Social, o NASF, o Laboratório, Farmácia Básica, Radiologia, Ultrassonografia, e a emissão do Cartão do SUS dentre outros atendimentos serão feitos no PAM, no entanto, os atendimentos da Saúde Básica que são as consultas médicas continuam a ser realizadas normalmente nas ESF’s – Estratégia Saúde da Família (Postos de Saúde nos bairros) localizados na Vila Nova, Vila Rosa e Vila Operária.

“Com isso esperamos estar disponibilizando uma saúde com ainda mais qualidade para toda a nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.