Assistência Social homenageia idosas e mães do CRAS no Dia Internacional da Mulher em Iguatemi.

Publicado em: 10/03/2012 21:22
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

No Dia Internacional da Mulher foram realizadas diversas atividades alusivas à data e pensando nisso a prefeitura de Iguatemi através da secretaria de assistência social promoveu algumas atividades para lembrar a data.

Logo pela manhã, a secretaria social ofereceu às mulheres lotadas na pasta e em outras áreas pertencentes ao quadro de servidoras do município, um café da manhã ao som de uma linda homenagem do cantor Joáz.

No centro de convivência lírios do vale aconteceu um “Bingo” para as mulheres da melhor idade, presenteando-as com brindes muito especiais para elas. Também houve o tradicional bailão com a dança dos membros da terceira idade e um delicioso almoço.

Na manhã do dia seguinte, o prefeito Zé Roberto acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde, do secretário municipal de assistência social Clodoaldo Bonkoski e da equipe do CRAS, recebeu as mães do Bolsa Família para um momento muito especial com o sorteio e entrega de presentes para elas, onde o prefeito municipal falou da importância da participação da mulher no processo de desenvolvimento de Iguatemi.

A primeira dama Sandra Arcoverde, voluntária em diversas ações sociais no município falou da alegria em se dedicar à estar junto das mulheres iguatemienses, sendo uma parceira na valorização e envolvimento da mulher nas ações que tenham por objetivo a interação de todas elas na participação de cada uma no seu convívio familiar. “A mulher é um elo essencial para todas as famílias, pois além de cumprir com suas obrigações de mãe e esposa, também ajuda no sustento das suas famílias e isso precisa ser reconhecido e valorizado” enfatizou a primeira dama.