Saúde de Iguatemi implanta o Fly Saúde e organiza atendimento público.

Publicado em: 13/03/2012 20:53
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi com as informações da Betha Sistemas.
Saúde de Iguatemi implanta o Fly Saúde e organiza atendimento público.

Situada na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, a cidade de Iguatemi tem aproximadamente 15 mil habitantes e já se preocupa com a informatização dos serviços prestados pelo município.

Desde o fim de 2011, a Secretaria Municipal de Saúde começou a utilizar o Fly Saúde, da Betha Sistemas, e modernizou o atendimento aos moradores usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o supervisor de serviços e faturamento do órgão, Jair Hendges, o principal objetivo do município ao implantar o Fly Saúde era de organizar o atendimento prestado e os dados referentes à saúde pública. “Até agora eu posso afirmar que o processo está mais prático e simples”, declara Hendges.

Além de organizar a Secretaria, a utilização do Fly Saúde permitiu a otimização do tempo de trabalho dos funcionários. “Antes, eu passava todos os meses nas cinco unidades de saúde da cidade para recolher os relatórios dos atendimentos realizados. Hoje eu tenho todas as informações sem precisar sair da minha sala, instantaneamente”, explica o supervisor.

Os benefícios obtidos pela população também estão sendo evidenciados em Iguatemi. “Com esse novo sistema, independente da unidade de saúde que o cidadão escolha para ser atendido, terá o seu cadastro com todas as informações sobre ele e sobre atendimentos anteriores”, observa Hendges.

Saiba mais sobre o Fly Saúde:

O Fly Saúde é o produto Betha Sistemas criado para facilitar a regulação, o controle e a avaliação dos serviços de saúde prestados pelo município. É uma ferramenta totalmente web, o que facilita o acesso do usuário, sendo possível entrar no sistema por qualquer dispositivo conectado à internet. Agiliza desde o atendimento primário realizado na unidade de saúde até o controle de dados feito pelo gestor.